Nokia e Hiya testam com sucesso a primeira integração de rede VoLTE baseada na nuvem da Europa para proteção de chamadas

O teste prova que a inovadora plataforma de desempenho de voz baseada na nuvem fornece detecção de spam e fraude em tempo real, modernizando a voz com confiança, identidade e inteligência

HiyaA Hiya Protect, empresa líder em gestão de desempenho de chamadas, anunciou que o seu serviço de deteção de spam e fraude em tempo real Protect foi testado com sucesso pelo servidor de aplicações de telefonia nativo da nuvem da Nokia. O teste marca a primeira integração de rede VoLTE da indústria através de um serviço de nuvem pública para uma grande operadora europeia e prova que o Hiya Protect é capaz de detetar com precisão uma variedade de chamadas legítimas e ilegítimas para manter os assinantes protegidos das chamadas indesejadas que estão a assolar a indústria da telefonia.

"Fraudes e spammers são sofisticados e mudam constantemente suas táticas, por isso nossas soluções devem ser mais inteligentes do que elas para ficar um passo à frente, e é por isso que a integração no nível da rede através de um serviço público na nuvem é uma conquista tão importante".

"Provar que soluções abertas como esta podem ser efetivamente integradas e detectar com precisão chamadas de spam é um grande passo para impulsionar o setor", disse Jitin Bhandari, vice-presidente de Produtos de Rede Core da Nokia. "Este é o tipo de inovação e colaboração baseada na nuvem aberta que é necessária para resolver as chamadas incômodas/spam nas redes e tornar a experiência de comunicação melhor para os usuários em todo o mundo".

O teste envolveu a interação da nuvem SaaS do Hiya com o servidor de aplicações de telefonia baseado em IMS e nativo da nuvem da Nokia para responder aos requisitos de prestação de serviços do mercado de telecomunicações dinâmico e em constante mudança. O teste não só provou o sucesso das sofisticadas capacidades de deteção e alerta do Hiya- incluindo fraude, spam, chamadas legítimas e empresas verificadas - como também provou a integração harmoniosa da solução principal da Nokia com a nuvem do Hiya. Como resultado, o servidor de aplicações de telefonia da Nokia está a emitir corretamente eventos de chamada e a aplicar as instruções de chamada recebidas por Hiya.

Para cumprir os requisitos de serviço padrão do sector, a integração do Hiyatambém teve um impacto mínimo no tempo de estabelecimento das chamadas.

"Este projeto foi um passo fundamental para responder às necessidades das operadoras de integrar uma solução baseada na nuvem ao nível da rede", afirmou Alex Algard, CEO da Hiya. "Os autores de fraudes e spam são sofisticados e mudam constantemente as suas tácticas, pelo que as nossas soluções têm de ser mais inteligentes do que eles para se manterem um passo à frente, razão pela qual a integração ao nível da rede através de um serviço de nuvem pública é uma realização tão importante."

Hiya O Protect vai além dos métodos de segurança tradicionais que dependem de listas de bloqueio estáticas compiladas a partir de dados pós-evento, reclamações de clientes e listas de fraudes conhecidas partilhadas. Para além destes métodos, o Hiya Protect analisa eventos de chamadas em tempo real em todo o mundo, informando modelos de confiança de aprendizagem automática que se mantêm à frente do cenário fluido de comportamentos de chamadas e impedem novas fraudes à medida que estas surgem.

Sobre a Nokia

Criamos as redes e tecnologias críticas para reunir a inteligência do mundo, através das empresas, cidades, cadeias de abastecimento e sociedades. Com o nosso compromisso com a inovação e liderança tecnológica, impulsionado pelo premiado Nokia Bell Labs, fornecemos redes nos limites da ciência através de tecnologias móveis, infraestrutura, nuvem e tecnologias habilitadoras. Aderindo aos mais altos padrões de integridade e segurança, ajudamos a construir as capacidades de que precisamos para um mundo mais produtivo, sustentável e inclusivo. Para as nossas últimas atualizações, visite-nos online https://www.nokia.com/ e siga-nos no Twitter @nokia.

Hiya tem a confiança de empresas, operadoras e consumidores de todo o mundo para fornecer ligações seguras e envolventes e impedir chamadas indesejadas. Construído sobre a Plataforma de Desempenho de Voz líder mundial, o Hiya liga as empresas aos seus clientes, ajuda as operadoras a proteger as suas redes e protege as pessoas de chamadas de spam e fraude. HiyaAs aplicações SaaS da Hiya , Connect e Hiya Protect, servem mais de 150 milhões de utilizadores, alimentam serviços como o AT&T Call Protect e o Samsung Smart Call e fornecem informações sobre o desempenho de voz a empresas de todo o mundo.

27 de janeiro de 2021

pr@hiya.com