Olá, olá, começa a eliminar a indústria do spam

Enterprise Caller Scoring, uma nova funcionalidade do Hiya Protect, protege os assinantes móveis dos spammers que tentam evitar a detecção através da rotação dos números de telefone.

SEATTLE - 24 de Fevereiro de 2023 - Hiya, a empresa líder em segurança de voz, anunciou hoje a Enterprise Caller Scoring, uma nova funcionalidade do Hiya Protect que impede que a rotação de números seja uma prática eficaz para as empresas legítimas evitarem a rotulagem de spam. A classificação do Hiya Enterprise Caller Scoring melhora a segurança da rede de voz ao avaliar com precisão a reputação de quem telefona, independentemente dos números de telefone que utilizam.

• Visite https://hiya.com/products/enterprise-caller-scoring, para saber como o Enterprise Caller Scoring protege contra a rotação de números, uma táctica de troca de números de telefone para evitar a detecção de spam, em mais de 150 milhões de números de telefone de empresas nos EUA.

Uma vez que os operadores móveis mandatados pela FCC bloqueiam as chamadas ilegais e indesejadas antes de chegarem aos consumidores, surgiu uma indústria artesanal de evasão de rótulos de spam, com empresas que utilizam soluções de "tout" destinadas a fixar a reputação das chamadas, sem abordar as práticas de chamadas. Estas empresas fornecem soluções baseadas em práticas questionáveis para evitar a etiquetagem de spam, principalmente através da rotação contínua dos números de telefone. A prática tornou-se tão comum que, num determinado dia, estima-se que 30% de todos os números de telefone utilizados para fazer chamadas em redes móveis são números com pouco ou nenhum historial, potencialmente para evitar a rotulagem de spam.

A Pontuação de Chamadas Empresariais do Hiya Protect avalia com precisão a reputação dos chamadores, independentemente do número de telefone utilizado, e impede que a rotação de números seja uma prática eficaz para evitar rótulos de spam. A funcionalidade é uma nova camada de IA Adaptativa, que alimenta o Hiya Protect, e funciona de forma semelhante a uma agência de crédito para quem telefona a empresas. O Enterprise Caller Scoring avalia as chamadas com base no histórico da empresa chamadora em todos os números que possui.

"Os consumidores continuam a ser inundados por chamadas não desejadas, à medida que os spammers encontram novas formas de evitar a detecção através da rotação através de números de telefone", disse Alex Algard, CEO da Hiya. "A adição de Enterprise Caller Scoring ao Hiya Protect impede a eficácia da rotação de números e, em vez disso, coloca o ónus sobre as empresas de abordar realmente as suas práticas de chamadas para evitar a rotulagem de spam e manter a sua reputação".

Sempre que é feita uma chamada, o Enterprise Caller Scoring utiliza o número de chamada para procurar a reputação da empresa que efectua a chamada - mesmo que esse número tenha sido recentemente rotacionado para ser utilizado. A Enterprise Caller Scoring evolui continuamente a reputação do operador que efectua a chamada com base no comportamento, para que as empresas possam manter e aumentar a sua reputação ao longo do tempo através de práticas de chamada disciplinadas - sem a necessidade de confiar em serviços de evasão de spam que utilizam a rotação de números.

O Hiya Protect, que alimenta os serviços de protecção contra spam e fraude na Samsung, Telenor, MasMovil e o Hiya App em todas as operadoras, está agora disponível com Enterprise Caller Scoring e protege actualmente mais de 250 milhões de utilizadores contra spam e chamadas fraudulentas. A tecnologia de IA Adaptativa do Hiya analisa todas as facetas de uma chamada - o que inclui o Spam Threat Scanning, Personal Call Filtering, e Enterprise Caller Scoring - para fornecer a mais completa e eficaz protecção contra spam e fraudes nas chamadas disponíveis.

Para saber mais sobre o Hiya Protect e como o Hiya's Enterprise Caller Scoring pode ajudar os seus subscritores, visite https://hiya.com/products/enterprise-caller-scoring.

Sobre Hiya

O Hiya tem a confiança de empresas, transportadoras e consumidores globais para fornecer ligações seguras e envolventes e parar as chamadas não desejadas. Construído sobre a Plataforma de Segurança de Voz líder mundial, o Hiya liga as empresas aos seus clientes, ajuda as operadoras a proteger as suas redes, e protege as pessoas contra spam e chamadas fraudulentas. As aplicações SaaS do Hiya, Hiya Connect e Hiya Protect, servem mais de 400 milhões de utilizadores na Rede de Segurança de Voz do Hiya, fornecendo protecção de chamadas e identidade para a AT&T, EE, Samsung, Ericsson e mais. Saiba mais em www.hiya.com

24 de Fevereiro de 2023

Elise Harrington