Hiya e Ericsson são parceiros para fornecer protecção de chamadas baseadas em rede a operadoras sem fios em todo o mundo

• O Hiya e a Ericsson estabeleceram uma parceria para impedir as chamadas de spam e fraude e melhorar a experiência móvel do consumidor, integrando a solução de protecção de chamadas do Hiya, líder na indústria, no sistema multimédia IP da Ericsson (IMS)
  • O spam e as chamadas fraudulentas aumentaram 13% a nível mundial em 2022, uma vez que os assinantes de telemóveis recebem agora uma média de 14 chamadas incómodas por mês
  • Um em cada quatro consumidores relatou perder dinheiro para um esquema telefónico, com uma perda média de 542 dólares por vítima
  • Qualquer operadora sem fios que utilize IMS Ericsson pode rápida e facilmente activar a solução conjunta, denominada Qualificação de Chamadas, e proteger todos os seus assinantes do crescente problema do spam e das chamadas fraudulentas

SEATTLE - 27 de Setembro de 2022 - Hiya, a nuvem líder em gestão de desempenho de chamadas, anunciou hoje uma nova parceria com a Ericsson (NASDAQ: ERIC) para fornecer protecção de chamadas baseadas em rede às operadoras sem fios a nível mundial. A nova oferta, denominada Call Qualification, é um serviço de protecção contra spam e fraudes nas chamadas alimentado pela Hiya Protect que está imediatamente disponível para todas as operadoras sem fios que utilizam o IP Multimedia Subsystem (IMS) da Ericsson.

A Call Qualification integra o Hiya Protect directamente no IMS da Ericsson para combater o crescente problema das chamadas de spam e fraude em todo o mundo. Com a tecnologia de auto-aprendizagem da IA Adaptativa do Hiya, as transportadoras podem reconhecer e parar novos e emergentes esquemas em tempo real para se manterem um passo à frente dos autores de fraudes. A parceria única oferece às operadoras o caminho mais rápido para abordar o spam e a protecção contra as chamadas fraudulentas e melhorar a experiência de voz dos assinantes.

A solução conjunta também funciona para o Mobile Switching System (MSS) da Ericsson para fornecer cobertura para redes 4G/5G, bem como para redes 2G/3G. A Qualificação de chamadas está disponível instantaneamente para as operadoras que utilizam actualmente IMS e/ou MSS da Ericsson. O alcance global da Ericsson melhora ainda mais o serviço do Hiya e oferecerá a mais ampla solução de protecção de chamadas da indústria.

"O spam e as chamadas fraudulentas são um enorme problema tanto para indivíduos como para empresas - e só está a piorar à medida que os maus actores que fazem estas chamadas se tornam mais sofisticados nas suas tácticas", disse Alex Algard, CEO e fundador da Hiya. "Através da nossa parceria com a Ericsson, as operadoras podem aceder e implementar instantaneamente as mais avançadas funcionalidades de protecção de chamadas do Hiya em todo o mundo, dando aos assinantes uma experiência de chamadas de voz superior e mais confiança na rede".

"Spam, fraude e chamadas incómodas são uma frustração com a qual quase todas as pessoas com um telefone se podem relacionar", disse David Bjore, Chefe dos Serviços de Comunicação da Área de Soluções da Ericsson. "É certamente uma área que poderá ter um impacto positivo na satisfação dos assinantes e na fidelidade dos clientes, se estes puderem ser impedidos. É exactamente isso que nós, em parceria com a Hiya, pretendemos que os clientes da operadora alcancem com a Qualificação de Chamadas".

O Spam e as chamadas de fraude estão a crescer

O spam e as chamadas de fraude estão a aumentar em todo o mundo. De acordo com o Relatório do Estado da Chamada de Hiya 2022, o spam e as chamadas fraudulentas aumentaram 13% em 2022 e os assinantes de telemóveis recebem agora uma média de 14 chamadas indesejadas por mês e um quarto dos consumidores relataram perder dinheiro para um esquema telefónico, com uma perda média de 542 dólares por vítima. Os consumidores e empresas esperam que as operadoras tomem medidas e resolvam este problema.

A integração em rede permite a activação instantânea

A integração em rede é a forma mais escalável de proteger todos os utilizadores contra spam e chamadas fraudulentas, porque não tem necessidade de descarregar ou configurar uma aplicação; é rápida de implementar, fácil de gerir, e continuamente actualizada. Ao integrarem-se com o IMS da Ericsson e outros elementos da rede, as operadoras podem implementar o Hiya nas suas redes para uma experiência de utilizador nativo em todos os dispositivos. O Call Qualification está hoje em funcionamento ao vivo no D-15 Labs da Ericsson, um centro de inovação de última geração em Silicon Valley. Os primeiros clientes conjuntos já estão a trabalhar e esperam lançar o novo serviço no final deste ano.

Hiya e Ericsson Oferecem uma Solução Global

Os transportadores de todo o mundo precisam de enfrentar o crescente problema de spam e fraude e, simultaneamente, apoiar os assinantes numa combinação de redes 5G, 4G, 3G e 2G. A Call Qualification pode fornecer protecção instantânea contra fraudes, rotulagem para spam, e novos serviços que as transportadoras podem fornecer aos consumidores e clientes empresariais. O alcance global da Ericsson melhora ainda mais o serviço do Hiya e oferecerá a mais ampla solução de protecção de chamadas da indústria.

Ver o vídeo do Presidente do Hiya Kush Parikh a anunciar a parceria.
Para saber mais sobre esta solução e a Plataforma de Desempenho de Voz do Hiya, visite hiya.com/protect.

Sobre Hiya

O Hiya tem a confiança de empresas, transportadoras e consumidores globais para fornecer ligações seguras e envolventes e parar as chamadas não desejadas. Construído sobre a plataforma líder mundial de desempenho de voz, o Hiya liga as empresas aos seus clientes, ajuda as operadoras a proteger as suas redes, e protege as pessoas contra spam e chamadas fraudulentas. As aplicações SaaS do Hiya, Hiya Connect e Hiya Protect, servem mais de 200 milhões de utilizadores, fornecem serviços de energia como AT&T Call Protect & Samsung Smart Call, e fornecem conhecimentos de desempenho de voz a empresas em todo o mundo. Saiba mais em www.hiya.com.

Sobre a Ericsson

A Ericsson permite aos fornecedores de serviços de comunicações captar o valor total da conectividade. A carteira da empresa abrange as seguintes áreas de negócio: Redes, Software e Serviços em Nuvem, Soluções Empresariais sem fios, Plataforma Global de Comunicações, e Tecnologias e Novos Negócios. Foi concebida para ajudar os nossos clientes a tornarem-se digitais, aumentar a eficiência e encontrar novos fluxos de receitas. Os investimentos em inovação da Ericsson proporcionaram os benefícios da mobilidade e da banda larga móvel a milhares de milhões de pessoas em todo o mundo. As acções da Ericsson estão cotadas na Nasdaq Stockholm e na Nasdaq New York. www.ericsson.com

27 de Setembro de 2022

Elise Harrington