Hiya e a Ericsson fazem parceria para fornecer proteção de chamadas baseada em rede para operadoras sem fio em todo o mundo

• Hiya e a Ericsson estabeleceram uma parceria para impedir o spam e as chamadas fraudulentas e melhorar a experiência móvel dos consumidores, integrando a solução de proteção de chamadas líder de mercado da Hiyano sistema multimédia IP (IMS) da Ericsson
  • O spam e as chamadas fraudulentas aumentaram 13% a nível mundial em 2022, uma vez que os assinantes de telemóveis recebem agora uma média de 14 chamadas incómodas por mês
  • Um em cada quatro consumidores relatou perder dinheiro para um esquema telefónico, com uma perda média de 542 dólares por vítima
  • Qualquer operadora sem fios que utilize IMS Ericsson pode rápida e facilmente activar a solução conjunta, denominada Qualificação de Chamadas, e proteger todos os seus assinantes do crescente problema do spam e das chamadas fraudulentas

SEATTLE - 27 de setembro de 2022 - HiyaA Ericsson, Inc., líder em nuvem de gerenciamento de desempenho de chamadas, anunciou hoje uma nova parceria com a Ericsson (NASDAQ: ERIC) para fornecer proteção de chamadas baseada em rede para operadoras sem fio em todo o mundo. A nova oferta, denominada Qualificação de Chamadas, é um serviço de proteção de chamadas contra spam e fraude desenvolvido pela Hiya Protect que está imediatamente disponível para todas as operadoras sem fio que usam o Ericsson IP Multimedia Subsystem (IMS).

O Call Qualification integra o Hiya Protect diretamente no IMS da Ericsson para combater o problema crescente das chamadas de spam e fraude em todo o mundo. Com a tecnologia de auto-aprendizagem Adaptive AI da Hiya, as operadoras podem reconhecer e interromper golpes novos e emergentes em tempo real para ficar um passo à frente dos fraudadores. A parceria única oferece às operadoras o caminho mais rápido para abordar a proteção de chamadas de spam e fraude e melhorar a experiência de voz dos assinantes.

A solução conjunta também funciona para o Mobile Switching System (MSS) da Ericsson para fornecer cobertura para redes 4G/5G e 2G/3G. A Qualificação de Chamadas está disponível instantaneamente para as operadoras que utilizam atualmente o Ericsson IMS e/ou MSS. O alcance global da Ericsson melhora ainda mais o serviço da Hiyae oferecerá a mais ampla solução de proteção de chamadas do sector.

"As chamadas de spam e fraude são um enorme problema para indivíduos e empresas - e só está a piorar à medida que os maus actores que fazem estas chamadas se tornam mais sofisticados nas suas tácticas", disse Alex Algard, CEO e fundador da Hiya. "Por meio de nossa parceria com a Ericsson, as operadoras podem acessar e implantar instantaneamente os recursos de proteção de chamadas mais avançados e alimentados por IA da Hiyaem todo o mundo, oferecendo aos assinantes uma experiência de chamada de voz superior e mais confiança na rede."

"O spam, a fraude e as chamadas incómodas são uma frustração com a qual quase todas as pessoas que têm um telefone se podem identificar", afirmou David Bjore, Diretor da Área de Soluções de Serviços de Comunicação da Ericsson. "É certamente uma área que pode ter um impacto positivo na satisfação do assinante e na fidelidade do cliente, se puder ser interrompida. É exatamente isso que nós, em parceria com Hiya, pretendemos que os clientes das operadoras alcancem com a Qualificação de Chamadas".

O Spam e as chamadas de fraude estão a crescer

As chamadas de spam e de fraude estão a aumentar em todo o mundo. De acordo com o Relatório sobre o Estado das Chamadas 2022 da Hiya, as chamadas de spam e de fraude aumentaram 13% em 2022 e os assinantes de serviços móveis recebem agora uma média de 14 chamadas indesejadas por mês e um quarto dos consumidores declararam ter perdido dinheiro com uma burla telefónica, com uma perda média de 542 dólares por vítima. Os consumidores e as empresas esperam que os operadores tomem medidas e resolvam este problema.

A integração em rede permite a activação instantânea

A integração de rede é a forma mais escalável de proteger todos os utilizadores contra chamadas de spam e fraude, uma vez que não requer o download ou a configuração de uma aplicação; é rápida de implementar, fácil de gerir e continuamente actualizada. Ao integrar-se com o Ericsson IMS e outros elementos de rede, as operadoras podem implementar o Hiya nas suas redes para uma experiência de utilizador nativa em todos os dispositivos. A qualificação de chamadas está a ser executada hoje no D-15 Labs da Ericsson, um centro de inovação de última geração em Silicon Valley. Os primeiros clientes conjuntos já estão a trabalhar e esperam lançar o novo serviço ainda este ano.

Hiya e a Ericsson oferecem uma solução global

As operadoras de todo o mundo precisam de resolver o problema crescente do spam e da fraude e, simultaneamente, apoiar os assinantes numa combinação de redes 5G, 4G, 3G e 2G. A Qualificação de Chamadas pode oferecer proteção instantânea contra fraudes, rotulagem para spam e novos serviços que as operadoras podem oferecer aos clientes consumidores e empresas. O alcance global da Ericsson melhora ainda mais o serviço da Hiyae oferecerá a mais ampla solução de proteção de chamadas do sector.

Assista ao vídeo do presidente da Hiya , Kush Parikh, anunciando a parceria.
Para saber mais sobre esta solução e a Plataforma de Desempenho de Voz da Hiya, visite hiya.com/protect.

Sobre Hiya

Hiya tem a confiança de empresas, operadoras e consumidores globais para fornecer ligações seguras e envolventes e impedir chamadas indesejadas. Construído sobre a Plataforma de Desempenho de Voz líder mundial, o Hiya liga as empresas aos seus clientes, ajuda as operadoras a proteger as suas redes e protege as pessoas de chamadas de spam e fraude. HiyaAs aplicações SaaS da Hiya , Connect e Hiya Protect, servem mais de 200 milhões de utilizadores, potenciam serviços como o AT&T Call Protect e o Samsung Smart Call e fornecem informações sobre o desempenho de voz a empresas de todo o mundo. Saiba mais em www.hiya.com.

Sobre a Ericsson

A Ericsson permite aos fornecedores de serviços de comunicações captar o valor total da conectividade. A carteira da empresa abrange as seguintes áreas de negócio: Redes, Software e Serviços em Nuvem, Soluções Empresariais sem fios, Plataforma Global de Comunicações, e Tecnologias e Novos Negócios. Foi concebida para ajudar os nossos clientes a tornarem-se digitais, aumentar a eficiência e encontrar novos fluxos de receitas. Os investimentos em inovação da Ericsson proporcionaram os benefícios da mobilidade e da banda larga móvel a milhares de milhões de pessoas em todo o mundo. As acções da Ericsson estão cotadas na Nasdaq Stockholm e na Nasdaq New York. www.ericsson.com

27 de Setembro de 2022

Elise Harrington